Arrancaram as sessões informativas e interpretativas do Roteiro Turístico da Ilha de Moçambique

2022-03-07
Sala de aula

As sessões são destinadas a jovens Guias de Turismo mediante preenchimento de ficha de inscrição no Posto de Turismo, realizada em Julho de 2021, onde a repartição dos 37 participantes foi dividido por grupos é realizada segundo anos de experiência declarados.

Com objectivo de fortalecer o conhecimento da Ilha de Moçambique, suas singularidades, oportunidades, agentes e serviços turísticos tendo como suporte o Roteiro Turístico da Ilha de Moçambique.

As sessões decorrerão durante o mês de Março, tendo iniciado no dia 7 e término no dia 25 onde serão abordados temas essenciais e fundamentais para os objectivos da iniciativa, sendo elas; Sessão 1 Ilha de Moçambique – Resenha Histórica e Geográfica, Roteiro Turístico – Conteúdo e sua importância, apresentada por Filipe Alage; Sessão 2 Roteiro da “Cidade de Pedra e Cal”, apresentado por Edy Alane; Sessão 3 Roteiro da “Cidade de Macúti”, apresentado por Eliseu Mucopo; Sessão 4 Produtos, serviços, entidades e agentes turísticos, apresentado Por Abdul Tauazir e Sessão 5 Postura do guia turístico e o enquadramento pelo Conselho Municipal apresentado por Amade Chande e Ámina Amade Cássimo.

Trata-se de uma iniciativa do Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique/Direcção Municipal de Turismo, a União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA) com apoio do Instituto Camões, ICL, I.P. ao abrigo do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique.

A iniciativa conta com a colaboração da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Lúrio e a ADPM, o Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lúrio, o Museu da Ilha de Moçambique e a Associação de Pequenos Empresários de Turismo da Ilha de Moçambique.

Ilha de Moçambique
Posto de Turismo da Ilha de Moçambique Casa Girassol Ilha de Moçambique
+258 87 538 1002 turismo@ilhademocambique.co.mz FB IG logo