26.02.2021
Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique
O coordenador da UCCLA no âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique visitou à Ilha de Moçambique, com o objetivo de acompanhar de perto o projeto nas suas múltiplas vertentes.
 
Com o financiamento do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., ao abrigo da Componente 1, fase 3 do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, a UCCLA manteve, em 2020, a colaboração com o Município da Ilha de Moçambique nos domínios do reforço das capacidades institucionais em três eixos, Promoção do Turismo, Urbanismo e Salubridade Ambiental.
 
O cordenador da UCCLA no âmbito do Cluster da Ilha de Moçambique esteve por 5 dias na Ilha de Moçambique e durante a sua estadia realisou diversos encontros com o Conselho Municipal e os vários intervenientes que colaboram actividades na componente 1.
 
Para o Conselho Municipal, a visita do Coordenador da UCCLA no âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da da Ilha de Moçambique, constituiu uma grande oportunidade para apresentar as diersas actividades que foram realizadas durante o ano de 2020, ao mesmo tempo, abriu uma visão mais alargada de como estas actividades devem ser desenvolvidas.