05.07.2020
Comemoramos três anos reflectindo sobre o nosso papel na sociedade
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Lúrio comemora este domingo (05.07.2020), o seu terceiro aniversário chamando aos seus colaboradores entre CTA e docentes, incluindo os estudantes, para uma introspecção profunda sobre os seus feitos na sociedade. 
 
Segundo o Director da FCSH, Wilson Nicaquela é com a reflexão sobre o papel que a sua instituição joga na sociedade que se pode fortalecer o desejo colectivo de fazer a diferença, da Ilha e gradualmente para a província, a região, o país e o mundo. 
 
“Temos que fazer uma introspecção profunda, avaliar o que fizemos de errado? O que deveríamos ter feito? O que fizemos certo? Como continuar a capitalizar? Com quem deveríamos contar? Com quem devemos contar? Para que façamos o que a sociedade tanto espera de nós como instituição vocacionada na abordagem de questões sociais”
 
Nicaquela explica que fazer esta reflexão equivale comemorar simbolicamente os três anos da FCSH no meio de situações adversas, provocadas pela pandemia do novo Corona Vírus. 
 
Importa salientar que os três anos acontecem numa altura em que a FCSH prepara os primeiros estudantes para terminarem os seus cursos, este ano.