10.04.2019
Mercado da Língua Portuguesa em Cascais
Por ocasião do 10.º aniversário da institucionalização do Dia da Língua Portuguesa que ocorre a 5 de maio, a UCCLA, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, promove no Mercado da Vila, de 3 a 5 do referido mês, o ​Mercado da Língua Portuguesa com mostras de artesanato, gastronomia, música, dança e literatura.
 
A UCCLA convidou o Conselho Autarquico da Ilha de Moçambique e aos seus membros para participar ao evento.
 
No sentido de homenagear a língua portuguesa e a união das várias culturas pelo mundo, pretende-se com este evento divulgar o artesanato, a dança, a literatura, a música e os sabores de todos os continentes.
 
Estarão representados vários países e regiões de Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, China, Galiza, Macau, Malaca, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
 
O evento contará com uma zona de venda de artesanato e gastronomia, palco onde irão atuar os artistas convidados ao longo dos 3 dias e uma zona de lazer com mesas e cadeiras para o público em geral.
 
No dia 5 de maio, data em que se assinala o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, será dado a conhecer os vencedores da 4.ª edição do Prémio Literário UCCLA - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

 

Fonte