08.02.2019
Investidura dos órgãos autárquicos na Ilha de Moçambique
 
 
Na sequência do acto eleitoral de 10 de outubro de 2018, decorreu no dia 7 de Fevereiro de 2019, a cerimónia de instalação dos órgãos eleitos para a Assembleia Municipal e o Conselho Municipal Na Ilha de Moçambique para o mandato de 2019/2023.
 
As cerimónias, segundo o director nacional do Desenvolvimento Autárquico, Manuel Alberto, decorreram em simultâneo em todas as 52 autarquias do país com a investidura observada em três momentos, nomeadamente, a tomada de posse dos membros das assembleias municipais, do presidente do conselho municipal e, por fim, dos novos membros do órgão.
 
O acto de investidura terminou com a entrega, das instalações para o funcionamento do órgão com a entrega formal do Gabinete do presidente do Conselho Municipal, da sala de sessões e trabalho da Assembleia Municipal, bem como a residência oficial do presidente do Conselho Municipal.
 
Investidura dos órgãos autárquicos na Ilha de Moçambique
 
A cerimónia contou com a presença da Juiza Presidente do Tribunal Judicial da Ilha de Moçambique, Cristina Miguel Silva Salia; Representante do Ministério da Administração Estatal, Eduardo Chilundo e o Director Provincial da Juventude e Desporto, Cachimo Raul que encabeçaram o Sr. Isnail Iahira Abacar Chacufa como Presidente da Assembleia Municipal e a sua lista composta por 21 Membros, sendo 16 homens e 5 mulheres, divididos em, 11 da bancada da RENAMO, 8 da Bancada da FRELIMO e 2 da bancada do MDM.
 
Para além do Presidente da Assembleia Municipal, também foram eleitos para a mesa da Assembleia Municipal os senhores, Issufo Matano, para Vice-presidente da AM e Jamal Domingos para Secretário de Mesa da AM.
 
Investidura dos órgãos autárquicos na Ilha de Moçambique
 
No Conselho Municipal da Ilha de Moçambique tomou posse o Presidente Eleito Gulamo Mamudo, 6 Vereadores e 1 Chefe do Posto Administractivo de do Lumbo dois quais, Erula Atumane, Vereador Finanças e Recursos; Agostinho José, Vereador de Infra-estrutura; Adamo Saide Gelane, Vereador das Actividades Económicas; Cassamo Amisse Braga, Vereador dos Assuntos Sociais; Chane Mamudo, Vereador de Gestão e Meio Ambiente; Atumane Amade Wilson, Vereador da Juventude Desporto e Cultura e Abdurraimo Momade Hachiro Zainadine, chefe do PAUL.
 
Investidura dos órgãos autárquicos na Ilha de Moçambique
 
 
 
 
Fotografias de: Uele Felisberto