11.07.2018
Casas Resilientes para os munícipes da Ilha de Moçambique

Foi lançada no dia 11 de Julho de 2018 a primeira pedra para a construção de três casas resilientes no Município da Ilha de Moçambique.


Este projeto nasceu de uma iniciativa do Programa da USAID de Adaptação das Cidades Costeiras CCAP com o Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique e a UNHABITAT que culmina com o início do processo de expansão da cidade no bairro de Massicate.


Os artesãos do município serão capacitados de modo a adaptarem este tipo de técnica de construção para que as futuras casas venham a resistir aos eventos climáticos e, estes, acompanharão todo processo de construção de dois modelos de casas resilientes as mudanças climáticas.


A construção destas casas surge de uma necessidade de dotar os munícipes de técnicas que os permitam erguer ou melhorar as suas habitações de forma que não sejam surpreendidos dos eventos extremos que muitas vezes deixam as nossas casas destruídas, e evitar a necessidade de reconstruir a mesma casa muitas vezes.


De salientar que O Programa da USAID de Adaptação das Cidades Costeiras, estendeu o seu apoio a Cidade da Ilha de Moçambique que culminou na assinatura do memorando de entendimento no dia 21 de Fevereiro de 2017.