27.12.2017
Cerimónia de graduação da Escola Profissional da Ilha de Moçambique

A Escola Profissional da Ilha de Moçambique realizou a sua primeira cerimónia de graduação no dia 16 de Dezembro de 2017.

Com efeito participaram nesta cerimónia cerca de 88 Finalistas a quem foram desafiados a honrarem no seu quotidiano social, académico e profissional, o conhecimento e saber adquiridos ao longo dos anos na sua formação como técnicos com especialização nas áreas de Administração, Construção Civil, Serralharia Civil e Hotelaria e Restauração.

Esta cerimónia tem um simbolismo muito especial por se tratar da primeira cerimónia de graduação desde o ano de 2003 que a escola iniciou com as actividades de Formação de profissionais de destas diferentes áreas, que contribuíram para o
desenvolvimento da sociedade moçambicana e no mercado de trabalho, em particular com a missão de alavancar o desenvolvimento em todas as frentes onde estiverem integrados.

Assim, com a presente acção de graduação, a Escola Profissional da Ilha de Moçambique concorre para os objectivos do Plano Estratégico do Ensino Técnico Profissional,
sub-lema “Educação Profissional comprometida com a formação de qualidade e competências alinhadas com o mercado de trabalho”.