08.07.2020
UniLúrio vai manter o ensino online, mesmo depois da retoma das aulas presenciais
O Reitor da Universidade Lúrio diz que, mesmo depois de retoma das aulas presencias a sua instituição de ensino vai continuar a desenvolver maximamente o ensino online.
Francisco Noa entende que os resultados não muito satisfatórios apresentados em relação ao ensino online têm a ver com a falta de cultura e preparação dos principais actores para lidar com as Tecnologias de Informação e Comunicação, na perspectiva de educacional. 
“Vamos ter que manter o sistema online. Todos nós fomos apanhados de surpresa, de certo modo, não estávamos preparados para aulas, fazer pesquisa e desenvolver uma séria de actividades por via desta nova normalidade”
Francisco Noa disse que nesta perspectiva, o próximo plano estratégico da Universidade Lúrio vai priorizar a questão da digitalização da sua institução, como um dos principais pilares. 
O Magnífico Reitor da UniLúrio falava num seminário através da Web, organizado pela Confederação das Associações Económicas (CTA) subordinado ao tema "Impacto da Covid-19 no Ensino Superior em Moçambique, Perspectiva de Retoma".