25.03.2019
Oikos Promove Residência Ambiental na Ilha de Moçambique
A Oikos promoveu a "Residência Ambiental" na Ilha de Moçambique nos dias 20,21, 22 e 23 de Março.
 
Durante estes dias, diversos actores comprometidos com a gestão sustentável dos recursos naturais, com perspectivas e interesses diferentes, envolveram-se num espaço de debate, troca de experiências e actividades diversificadas com enfoque na melhoria de suas intervenções, aprendizagens e partilha de boas práticas.
 
O evento foi realizado de forma informal aproveitando a magia dos espaços disponíveis na Ilha de Moçambique para criar o ambiente ideal para um aprendizado em equipa com metodologias criativas e interactivas.
 
Foram desafiados os participantes a trazerem temáticas estes propuseram actividades e fizeram suas apresentações sem recurso a apresentações PPT.
 
Aos participantes que estiveram presentes no evento tiveram a oportunidade de conhecer temáticas novas e inovadoras do sector, divertiram-se enquanto aprendiam, colaboraram, participaram e constróiram coisas, conheceram a Ilha de Moçambique, passearam de barco e muito mais, aprenderam fazendo com "as mãos na massa" fizeram uma machamba sintropicas, plantaram arvores de fruta e diversas plantas.