20.12.2020
Dinamização de actividades turísticas na Ilha de Moçambique
O Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique está cada vez mais empenhado na promoção e no desenvolvimento de diversos actores nas actividades turísticas na Ilha de Moçambique. 
 
Para o efeito foi assinado, no dia 18 de Dezembro de 2020, um acordo de colaboração entre o Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique (CMCIM), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lúrio (FCSH) e Associação dos Pequenos Empresários de Hotelaria e Turismo da Ilha de Moçambique (APETUR), para a execução das actividades do Posto de Turismo e dinamização do site da Ilha para o ano 2021.
 
O acordo foi assinado no Posto de Turismo pelo Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, Ismail Iahira Abacar Chacufa; pelo Director da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lúrio, Wilson Profírio Nicaquela, pela Presidente da Associação de Pequenos Empresário de Hotelaria e Turismo da Ilha de Moçambique, Ámina Amade Cássimo e contou com a presença do Director de Turismo do Município da Ilha de Moçambique, Mussagy Neeno Octaviano e Director do Curso de Turismo da FCSH, Pilal Izaquiel e a cineasta Yara Costa da Silva.
 
Promoção do Turismo na Ilha de Moçambique   Ilha de Moçambique - Posto de Turismo
 
Como forma de garantir a boa execução das actividades foi criada uma equipa que será coordenada pela Direcção do Turismo do Município da Ilha de Moçambique com o apoio permanente da FCSH e APETUR ao nível da administração, informação e tratamento de dados.
 
Este memorando entrou em vigor na data da sua assinatura e manter-se-á válido até que qualquer uma das partes signatárias, de forma justificada e comprovada, o denuncie. Eventuais litígios serão dirimidos, por consenso, entre os responsáveis máximos das partes.
 
   Assinanuta  de Memorando - Turismo Ilha de Moçambique
 
Importa referir que este acordo destina-se para o desenvolvimento do Eixo 1 ao abrigo do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique em parceria com a União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA).