25.04.2019
Depressão Tropical Kenneth continua a caminho de norte de Moçambique
O Sistema de baixas pressões formado no norte de Madagáscar continua à caminho de Moçambique, a sua trajectória continua em direcção da costa de Cabo Delgado onde se pervê chuvas intensas, a cima de 100mm/24h acompanhadas de trovoadas e ventos fortes da ordem de 80 a 130 km/h.
 
Ainda se prevê que a tempestade entre pelo continente no dia 25 de Abril através do distrito de Palma, em Cabo Delgado. Esta depressão poderá se estender para a província de Nampula, com chuvas intensas nos distritos de Nacala, Memba, Erati, Namapa, Monapo, Mossuril e Ilha de Moçambique.
 
Os sinais desta depressão chegaram a Ilha de Moçambique na tarde do dia 22 de Abril onde se notou a subida do nível das águas afectando algumas barracas à beira das praias.
 
Por causa deste alerta, as instituições públicas encontram-se encerradas até que a situação se normalize, e no âmbito desta depressão, o Director do Serviço Distrital da Educação Juventude e Tecnologia, Mpokassye Patrick, reuniu no dia 24 de Abril com os gestores das escolas para a disseminação do conteúdo da Circular N.º5/GM/MINEDH/001.1/2019, atinente a medidas de prevenção face a previsão da passagem da Depressão Tropical Kenneth.
 
''Para o nosso distrito as aulas ficam paralizadas nos dias 25 e 26 pela passagem do Ciclone Tropical Kenneth''. Disse o Director do Serviço Distrital da Educação Juventude e Tecnologia, Mpokassye Patrick.