Propagação COVID-19 na Ilha de Moçambique

2020-03-24
Foto de homem a lavar as mãos

Na Ilha de Moçambique os operadores turísticos registam nível de ocupação baixo devido a desmarcações por parte dos hóspedes que na sua maioria vêm da Europa.

 

O domingo passado foi reservado para fumigação dessas estâncias turísticas, dentro e fora dos compartimentos, a combinação química mata insectos mas também pode combater o vírus.

 

João Álvaro do Serviço de Fumigação, afirmou que o produto é de saúde pública e não tem efeitos colaterais e têm aplicado também em residências, armazéns, bancos, hospitais e diversos locais.

 

As Entidades Públicas estão preocupadas, atendendo que a ilha é muito pequena e pode facilmente propagar-se, realizam diversos encontros  para encontrar soluções adequadas.

 

O Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, enviou um comunicado para todos os representantes das instituições públicas, agentes económicos, munícipes, líderes religiosos e comunitários, da Ilha de Moçambique para seguirem com os protocolos de prevenção do novo coronavírus.

 

 O Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Ilha de Moçambique, mandou colocar, pela cidade, baldes com água e sabão e criou uma equipa técnica do Conselho Municipal para fazer levantamento de pessoas carenciadas sobretudo crianças e idosos.

 

O Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, prometeu apoiar o município em materiais necessários para prevenção do novo coronavírus.

 

O Serviço Distrital de Saúde fez trabalhos de rastreio a um grupo de turistas de nacionalidade japonesa juntamente com as fichas recebidas pela Direcção Provincial de Saúde.

Ilha de Moçambique
Posto de Turismo da Ilha de Moçambique Casa Girassol Ilha de Moçambique
+258 87 538 1002 turismo@ilhademocambique.co.mz FB IG logo